terça-feira, 13 de março de 2012

Ônibus da Guanabara fecha carro de passeio e provoca acidente na BR 135.


Foi na manhã desta terça feira dia 13/03 na BR 135 por volta de 11:40hs, próximo a entrada da varginha. Segundo testemunhas, um carro de passeio vinha em alta velocidade e levou uma fechada de um ônibus da empresa Guanabara. O carro de passeio perdeu o controle e saiu da pista e desceu o barranco. O condutor e o passageiro do carro de passeio foram atendidos pela a equipe do SAMU e tiveram ferimentos leves o condutor do ônibus evadiu-se do local do acidente sem prestar socorro as vitimas.

A PREFEITURA, INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA NA VEREDA DA PORTA.

 Será neste sábado dia 17/03,  a entrega do sistema de abastecimento de agua da Vereda da Porta, a parti das 9:00 Hs da manhã. O sistema de abastecimento de água beneficia mais 150 famílias em um extensão de 8 (oito) quilômetros.

PF prende em Teresina 3 acusados de fraudar vestibulares de Medicina

Policiais federais do Piauí prenderam na manhã desta terça-feira (13), em Teresina, três pessoas que supostamente integram uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares para o Curso e Medicina. A ação faz parte da Operação "Arcano" desencadeada pela Polícia Federal, na manhã de hoje, em 5 estados.

Só em Teresina, foram cumpridos três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Foram expedidos, no total, 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

Para realizar a fraude, a organização contou com três grupos distintos: o primeiro cooptava os vestibulandos; o segundo se encarregava de treiná-los no uso do equipamento de comunicação conhecido como "ponto eletrônico"; enquanto o terceiro era composto por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.

Foi detectada a ação do grupo criminoso em 13 vestibulares promovidos por faculdades particulares, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.
Até o momento foram presas 11 pessoas, sendo 3 no estado do Piauí, 2 no estado de São Paulo, 1 no estado do Rio Grande do Sul, 1 no estado da Bahia, 1 no estado do Pará, 2 no estado de Goiás e 1 no estado do Tocantins. Os demais investigados estão sendo procurados e poderão ser presos ainda hoje.

Também foram apreendidas duas armas de fogo, de calibre permitido, na residência de dois dos investigados. Eles estão sujeitos a pena de um a três anos de detenção. Em razão da pena, poderão ser postos em liberdade, mediante pagamento de fiança.

Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de formação e quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem atingir de 2 a 8 anos de prisão. Os alunos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.
A operação foi batizada de arcano em razão de seu significado, que é "remédio secreto" em latim.

FONTE: cidadeverde.com