terça-feira, 6 de março de 2012

Avião explode no ar, e o conselheiro Xavier Neto e auditor fiscal Jaime Amorim do tribunal de contas morrem carbonizados.

o conselheiro Xavier Neto e o auditor Jaime Amorim,
 


MORTES CONFIRMADAS
O comandante do policiamento do interior coronel Jaime Oliveira, confirmou, por volta das 12h45, que o acidente aéreo na cidade de Eliseu Martins realmente matou pelo menos três pessoas: entre elas, o conselheiro Xavier Neto e o auditor Jaime Amorim, ambos do TCE.  O avião era um monomotor de propriedade dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Wilson Brandão (PSB) -que está licenciado e hoje é o secretário estadual de Governo do governador Wilson Martins (PSB)- e do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI Xavier Neto. Este último estava dentro do avião, juntamente com um auditor do TCE, que era Jaime Amorim. Estavam a serviço.
XAVIER IRIA PARA PARNAGUÁ
Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (06/03) Xavier e Jaime saíram do hangar que estava o avião, no Aeroporto de Teresina, zona Norte, para cumprir uma atividade oficial pelo TCE-PI na cidade de Parnaguá. Eles estavam prontos para ir nesse avião, que trata-se de um monomotor modelo Corisco. Desde as 10h, quando eles já deveriam ter chegado, amigos de TCE, parlamentares e familiares tentaram falar com Xavier e Jaime, mas não conseguiram. Por volta das 10h15 uma explosão pôde ser escutada por moradores do povoado Espingarda, 40km da sede da cidade.
Como o avião caiu em uma região considerada de difícil acesso, numa serra entre as cidades de Eliseu Martins e Canavieira, a quase 500km da capital Teresina, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. O 180graus acionou, além dos correspondentes nas duas cidades, autoridades da região. O presidente da Câmara de Eliseu Martins, vereador Marciano Pereira, disse à reportagem do Maior Portal do Piauí como populares na localidade viram tudo. O avião pode ter batido em uma serra ou explodido antes mesmo de bater. Pessoas na região acreditam que o avião teve problemas ainda no ar e depois bateu, explodindo em seguida.

Fonte: 180 graus

RAIO CAI NO BAIRRO MORRO DO PEQUI E DESTRÓI EQUIPAMENTOS DA RÁDIO CERRADO.


Foi na tarde desta segunda feira por volta das 17h30min, um raio muito forte caiu no bairro Morro do Pequi, queimando todos os equipamentos da Radio Cerrado FM. Até o momento não se sabe se ouve vitima só danos materiais, o diretor da rádio Candido Rodrigues nos informou que já está cuidado do conserto de todos os equipamentos e graças a um transmissor reserva a rádio não parou o seu funcionamento.

AVIÃO QUE LEVAVA MEMBROS DO TCE QUE VINHA APURAR DENUNCIAS EM PARNAGUÁ CAI NA REGIÃO DE ELISEU MARTINS.


Um avião bimotor bateu e explodiu na serra entre Canavieira e Elizeu Martins, os ocupantes eram o conselheiro fiscal Xavier Neto o auditor fiscal Jaime Amorinho e o piloto e copilo, segundo informações as ambulância do samu já estão no local, não se sabe se ouve sobrevivente ao não. Mais informações a qualquer momento aqui no CORRENTE AGORA.